topo.jpg

9PIC-N1-IME-UFG 2014
10º Programa de Iniciação Científica Jr. - 2015
Em 31/01/2015 às 15:27

A Iniciação Científica (em matemática) é um programa que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professores qualificados, nas instituições de ensino superior e de pesquisa. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do confronto com problemas interessantes da Matemática.

bolinha.gifClique aqui para mais informações!

pic10dez11go_n1_2.jpg
PIC-OBMEP 2012
Em 11/01/2013 às 18:46

Programa de Iniciação Científica Jr da OBMEP (PIC) tem a duração de 1 ano e proporciona aos participantes o estudo de tópicos selecionados de matemática.

Os participantes do PIC recebem a bolsa de iniciação científica jr do Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Veja as datas previstas para os encontros presenciais...

noticia1310225545_ORIG.jpg